11° Congresso Internacional de Governança Corporativa

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o 11º Congresso Internacional de Governança Corporativa, realizado pelo IBGC nos dias 25 e 26 de outubro, traz ao debate o tema Internacionalização, Convergência de Práticas de Governança e Mudanças Regulatórias.

Ano em que comemora seus 15 anos de fundação, o IBGC se propõe a aprofundar a discussão sobre as tendências em Governança Corporativa em meio aos efeitos da crise e das necessidades advindas do processo de amadurecimento do mercado.

Dentre suas tradicionais sessões, somadas às quatro simultâneas, o maior evento da América Latina sobre Governança pretende analisar as mudanças normativas no Brasil e a tendência de convergência às práticas internacionais assim como os modelos internacionais atualmente em vigência atrelados às recentes alterações nas práticas de Governança.

Os congressistas acompanham ainda avaliações sobre as peculiaridades e similaridades das práticas de Governança entre os países integrantes do BRICs, evidenciando aprendizados e parâmetros de atuação à realidade nacional. Aspectos particulares a compor um mesmo cenário, o das atuais tendências da Governança Corporativa.

Saiba mais no seguinte link:
http://www.ibgc.org.br/congresso/home.php