Lei Sarbanes-Oxley em Português

domingo, 29 de agosto de 2010

Recentemente recebemos alguns e-mails perguntando sobre onde encontrar informações sobre a Lei Sarbanes-Oxley, também conhecida como SOX ou Sarbox, em português. Recomendamos os seguintes materiais:

Comitês de Auditoria no Brasil
Desenvolvido pela PwC (PricewaterhouseCoopers), o objetivo desta publicação é o de orientar membros de Conselhos de Administração e de Comitês de Auditoria para o exercício destas atribuições, na execução de suas principais atividades e responsabilidades inerentes. Dada a relevância das transformações impostas ao ambiente corporativo pela Lei Sarbanes-Oxley, também foi introduzida uma seção específica visando prover esclarecimentos quanto a aspectos relativos ao processo de implementação requerido pela Seção 404 da referida Lei.


Seção 404 da Lei Sarbanes-Oxley: Certificação dos Controles Internos pela Administração - Respostas às perguntas mais frequentes
Desenvolvido pela KPMG, o seu objetivo é ajudar a esclarecer uma série de questões importantes relacionadas ao processo de certificação da administração conforme requerido pela SOX 404.


Lei Sarbanes-Oxley - Guia para melhorar a governança corporativa através de eficazes controles internos
Desenvolvido pela Deloitte, a publicação "Lei Sarbanes-Oxley - Guia para melhorar a governança corporativa através de eficazes controles internos " aborda o novo ambiente regulatório e legislativo resultante das recentes mudanças proporcionadas pela Lei Sarbanes-Oxley, regulamentada em julho de 2002, que coloca a prática da boa governança corporativa e a ética empresarial no centro das atenções desse novo ambiente empresarial. O guia fornece a visão geral de um programa de controles internos e traz sugestões práticas para as diferentes situações que afetam as empresas.


No sistema de Busca do GRCnews.org é possível encontrar informações que envolvem a SOX.

Mais informações sobre SOX envie um e-mail para grcnews.org@gmail.com