IBGC discute a evolução da Governança Corporativa

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Em evento a ser realizado em Porto Alegre, IBGC abrirá espaço para apresentação da empresa Fruki, que adotou as boas práticas há quase 10 anos.

A adoção da Governança Corporativa em uma companhia propicia melhorias em toda a sua estrutura, seja qual for o setor de atuação da organização. Para exemplificar como essa evolução pode ser benéfica para os negócios e para a imagem da empresa, o IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, com apoio da PwC Brasil, realizará no dia 15 de junho, em Porto Alegre, a palestra “A Evolução da Governança: Caso Fruki”, que terá como destaque a exposição da história da fabricante de bebidas.

A empresa gaúcha foi criada em 1924 e, desde sua fundação, demonstra preocupação com o crescimento sustentável. Em 2007, a Fruki iniciou a implantação da Governança Corporativa com regras claras quanto ao relacionamento entre família, acionistas e empresa. Na mesma época, a companhia definiu os critérios para sucessão e criou seu conselho de administração.

Para contar sobre os desafios enfrentados e o quanto a Governança Corporativa apoiou no crescimento e desenvolvimento sustentável dos negócios, o evento terá a palestra de Nelson Eggers, diretor-presidente da Fruki. O empresário é membro da terceira geração e neto do fundador Emílio Kirst.

Já o mediador do evento será Leonardo Wengrover, coordenador-geral do Capítulo Rio Grande do Sul pelo IBGC.

As inscrições são gratuitas para associados do IBGC. O custo de inscrição para não associados é de R$ 70. Os interessados podem realizar a inscrição e obter mais informações pelo site www.ibgc.org.br.

Anote na sua agenda

Palestra: A Evolução da Governança – Caso Fruki

Data: 15 de julho (sexta-feira)
Horário: das 8h às 10h30
Local: Instituto Ling
Endereço: Rua João Caetano, 440 – Porto Alegre (RS)

Sobre o IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

O IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa é uma entidade sem fins lucrativos de atuação nacional e internacional, que tem como meta a busca pela excelência nas mais diversas formas de organização.

Com sede em São Paulo, o IBGC atua regionalmente por meio de sete Capítulos, localizados nos Estados do Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O IBGC promove cursos de capacitação para conselheiros, executivos, acionistas e profissionais liberais das mais diversas áreas. Também são promovidos anualmente fóruns, palestras, congresso anual e networking entre profissionais, além da produção de publicações e pesquisas.

No âmbito internacional, o IBGC hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, uma rede global que busca fomentar a adoção das boas práticas nas organizações, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino América (IGCLA) e Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos de Governança ao redor do mundo.

Para mais informações, consulte o site www.ibgc.org.br.
.