PwC State of Compliance Survey, 2015

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Os riscos e regulamentações estão mudando cada vez mais rápido, impactando todas as áreas de negócios e tornando cada vez mais desafiador os requisitos de conformidade.

A pesquisa da PwC aponta que 54% dos CEOs estão entrando ou consideram entrar em novos setores e 78% dos CEOs estão preocupados com os impactos referentes às novas regulamentações. Essas informações reforçam a importância do engajamento e alinhamento entre o CEO e o CCO (Chief Compliance Officer) / gestores de compliance com o objetivo de minimizar os impactos das pressões regulatórias sobre as metas estratégicas.

Os insights da pesquisa são:

Profissionais de compliance podem fornecer informações valiosas para ajudar a estratégia corporativa, prevenir problemas de conformidades além de ajudar as empresas a se diferenciar.

Todos os "donos" de obrigações de conformidade devem compreender as suas próprias responsabilidades e estar ciente das atividades de conformidade em toda a organização, para que todos estejam na mesma página.

A área de compliance deve colaborar com a empresa para garantir que todos os principais riscos são geridos de forma eficaz, e fornecer um framework e supervisão para assegurar a gestão do risco coerente em toda a organização.

Para adotar um papel mais estratégico, gestores de compliance devem expandir sua visão além dos aspectos legais da conformidade e tornar-se ainda mais relevante para o negócio.

Para atender à crescente demanda com cada vez menos recursos, as equipes de conformidade devem encontrar novas maneiras de aumentar a eficiência e eficácia operacional através de tecnologia e inovações.

Mais informações sobre a pesquisa nos seguintes links:

Full report - Moving beyond the baseline - Leveraging the compliance function to gain a competitive edge

Chart pack - PwC State of Compliance Survey 2015
.