Curso IBGC: Compliance e Governança - Aperfeiçoamento em Governança

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Com a promulgação da Lei Anti Corrupção em 2014 e os recentes escândalos de grandes corporações, o ambiente de controle e monitoramento das organizações ganhou maior atenção no cenário nacional, obtendo nova abordagem e, para muitas organizações, uma nova roupagem.

Estar em conformidade com as exigências regulatórias, normas e políticas internas implica diretamente na longevidade da instituição, os processos de compliance apresentam-se como ferramentas fundamentais para a criação de um ambiente corporativo confiável, fortalecendo seus aspectos tangíveis e intangíveis.

O curso, voltado para instituições não financeiras, apresenta as boas práticas de governança como promotora de processos de compliance, destacando as responsabilidades e relacionamentos entre os principais órgãos e ferramentas do sistema de governança.

A intenção é provocar os participantes para uma reflexão sobre as estruturas preexistentes em suas organizações, de modo que essas atuem em prol de um ambiente de controle e monitoramento adequado, bem como sobre o que poderá ser desenvolvido, conforme a complexidade e nível de regulamentação da instituição, para a formulação de um Sistema de Compliance eficaz.

Clique aqui e saiba mais sobre o curso.
.