Você sabia que, no Brasil, a cada 15,5 segundos ocorre uma tentativa de fraude corporativa?

terça-feira, 24 de junho de 2014

Segundo pesquisa realizada pela agência EIU - The Economist Intelligence Unit, com quase mil altos executivos, oriundos de diversos setores e países, o custo econômico com a ocorrência de fraudes dentro das empresas passaram de 0,9% da receita em 2012, para 1,4% da receita neste ano. Além disso, uma em cada dez empresas relataram prejuízo maior do que 4% da receita. No Brasil, em especial, a fraude tem crescido rapidamente nos últimos 12 meses, sendo que 74% das empresas consultadas foram afetadas por pelo menos uma ocorrência de fraude, contra 54% em 2012.

Por isso, a Conferência sobre Fraudes Corporativas 2014 propõe uma discussão sobre os impactos da nova Lei Anticorrupção nas estratégias de gestão de riscos das empresas, além de uma troca de experiências sobre metodologias de prevenção e apuração de fraudes.

O evento, apoiado pelo GRC News, será realizado nos dias 02 e 03 de julho, no Grand Mercure Hotel, São Paulo - SP e traz assuntos como:

• Lei anticorrupção brasileira - impactos e as mudanças na legislação e forma de estabelecer a melhor estrutura organizacional para a adequação das novas regras.
• Até onde vai a autonomia de investigação por meios lícitos.
• De que maneira a governança corporativa pode atuar de para a prevenção de fraude nas organizações?

O evento contará com executivos que atuam nos segmentos: automotivo, bebidas, concessão, educacional, farmacêutico, financeira, papel e celulose, tecnologia, telecomunicações, transporte, siderúrgica, seguros, sucroenergético, utilities (energia, água e esgoto) e varejo.

Dentre as empresas participantes teremos: BRASIL KIRIN, SIEMENS, MAGAZINE LUIZA, GENERAL ELECTRIC, CHUBB DO BRASIL, GRUPO LIBERTY SEGUROS, SUZANO PAPEL E CELULOSE, MERCEDES-BENZ DO BRASIL, NEXTEL TELECOMUNICAÇÕES, entre outros.

Gostaria de receber mais informações?

Envie um e-mail para info.cfs@nextbm.com.br informando o código Desc-GRC15 e garanta 15% de desconto na sua inscrição.
.