Guias Demonstrações Financeiras

domingo, 6 de janeiro de 2013

A PwC, Deloitte e KPMG divulgaram recentemente guias para elaboração das demonstrações financeiras e a divulgação dos resultados para o mercado nos próximos meses.

Confira abaixo os links para os guias:

Guia 2012/2013 - Demonstrações Financeiras e Sinopses Normativa e Legislativa.
A publicação da PwC que mobiliza os especialistas de Auditoria e de Consultoria Tributária e Societária da PwC na compilação, análise e discussão das instruções, deliberações, normas e leis que sofreram alterações ou que foram publicadas no ano de 2012 e que, de alguma forma, afetam o processo de elaboração de demonstrações financeiras.

Nova abordagem contábil para participação em empreendimentos em conjunto (joint ventures) - Aspectos a serem considerados pelos profissionais de relação com investidores brasileiros - 2012/13.
Este Guia PwC IBRI apresenta vários aspectos a serem considerados durante a elaboração das demonstrações financeiras e a divulgação dos resultados para o mercado nos próximos meses. O objetivo é fornecer orientações e informações que contribuam para comunicar os efeitos da adoção da nova norma e minimizar os possíveis riscos por ocasião da divulgação das informações financeiras.

Demonstrações financeiras – Exercício 2012.
A publicação da Deloitte traz um sumário dos aspectos que devem impactar a elaboração das demonstrações financeiras de 2012 das companhias de capital aberto e demais organizações no Brasil.

Modelo de demonstrações financeiras para 2012.
Essa publicação da Deloitte tem como finalidade ilustrar as exigências de apresentação e divulgação das IFRSs e práticas contábeis adotadas no Brasil. Também contém parâmetros de melhores práticas para as divulgações.

Checklist de divulgação dos CPCs e IFRSs 2012.
O objetivo deste Checklist de Divulgação dos CPCs e IFRSs da KPMG é auxiliar na elaboração das demonstrações financeiras, de acordo com os Pronunciamentos, Interpretações e Orientações emitidas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e International Financial Reporting Standards (IFRS), mediante a descrição dos requerimentos mínimos de divulgações exigidos.