terça-feira, 10 de março de 2009
Conforme divulgado na CVM, o Brasil é o novo membro do Comitê Técnico da IOSCO (International Organization of Securities Commissions), organização internacional que reúne reguladores do mercado de capitais do mundo inteiro, fortalecendo a posição brasileira em adotar padrões e normas internacionais. O Comitê Técnico é o órgão da IOSCO que estabelece padrões e critérios para o desenvolvimento da regulação dos principais mercados do mundo. Os membros da IOSCO regulam mais de 90% dos mercados de valores do mundo.
Segundo a CVM, a participação do Brasil no Comitê Técnico representa o reconhecimento da importância que o mercado de capitais brasileiro vem adquirindo nos últimos anos, além de ser resultado do compromisso e da atuação para o incentivar o capital produtivo e o ingresso de estrangeiros, pois a norma estabelece mais segurança e transparência nas operações.
Esperamos que a participação brasileira no comitê incentive o desenvolvimento do mercado de capitais e a integração do mercado internacional, com aplicação de normas padronizadas, eficientes, seguras e transparente.
Mais informações sobre padrões e normas para o mercado de capitais envie um e-mail para grcnews.org@gmail.com
Postado por Luciano Rosendo