sábado, 16 de junho de 2012
Na última década houve um maior destaque para as decisões tomadas pelos Conselhos de Administração, bem como uma maior pressão sobre os conselheiros. Novas áreas, como a de Tecnologia, tanto com relação à estratégia das empresas quanto aos riscos potenciais de TI; a Gestão de Crises e Risco relacionada à imagem, inclusive a forma como as organizações lidam com as crises e como se comunicam com os stakeholders; e uma intensificação, de forma geral, do relacionamento para tomada de decisões entre conselho e acionistas fizeram com que a função de conselheiro se tornasse mais exigente. Essas mudanças somadas a um interesse maior por parte dos acionistas, órgãos reguladores e outros stakeholders, após a crise econômica iniciada em 2008, tornaram o trabalho do conselho mais desafiante do que nunca.
Na segunda edição da publicação Board Effectiveness: What Works Best, criada pela PwC e publicada pela Fundação de Pesquisas do Instituto de Auditores Internos (The Institute of Internal Auditors Research Foundation), membros do conselho e especialistas em governança compartilham seus pontos de vista sobre as lições aprendidas em todo o mundo, inclusive avanços recentes e regulamentações que impactam os Conselhos de Administração. A Board Effectiveness ajuda os conselheiros a navegarem pelo ambiente cada vez mais complicado e desafiador que têm enfrentado.
A segunda edição da Board Effectiveness: What Works Best é um guia prático, que traz informações e as melhores práticas sobre tópicos relevantes, visando a ajudar os conselhos a melhorarem o seu desempenho e a sua eficiência.
Os principais tópicos cobertos nesta edição e o sumário executivo estão disponíveis no seguinte link:
Board Effectiveness: What Works Best