domingo, 18 de setembro de 2011
As práticas de Governança Corporativa das empresas de controle familiar estarão no centro do debate desta nova edição do Congresso Internacional de Governança Corporativa do IBGC. Os congressistas acompanharão como empresas símbolo do desenvolvimento das economias locais e, em determinados casos, de alcance global, tratam temas importantes da Governança.
Serão debatidas as principais características das empresas familiares listadas e fechadas, suas maiores preocupações e oportunidades. As alternativas de financiamentos, como abertura de capital, aporte de recursos por investidores institucionais, fusões e aquisições, serão apresentadas com reflexão dos benefícios, desvantagens e questionamentos sobre os intangíveis envolvidos em cada tipo de negociação.
A estrutura da Governança Corporativa aplicada às empresas de controle familiar também serão aventadas. Como funcionam seus conselhos de administração e demais agentes da Governança? E qual o caminho trilhado e os desafios enfrentados pelo primeiro diretor-presidente não familiar nessas organizações?
Planejamento patrimonial e sucessório, depoimentos e as principais tendências verificadas em empresas familiares tradicionais de diferentes países também estarão contemplados neste 12º Congresso Internacional de Governança Corporativa.
Mais informações